sexta-feira, 6 de abril de 2012

Anunciando a MORTE DE JESUS.

uma história real, que merecia virar filme
o protagonista é um velho conhecido. - e segue o relato tal e qual me foi contado:


Sábado passado, estava eu ajeitando meu jardim ..., suado, um Sol de estorar pipocana cacunda, enxada na mão, cansado e por volta do meio dia, algumas pessoas bateram palmano portão ao me ver. Fui solicitamente atender, apesar do aspécto indecente em que encontrava.

Pensei que fossem pedir um copo de água...



_ Boa tarde meu senhor !!!!

_Boa tarde...Pois não...

_Somos Testemunhas e viemos anunciar ao moço (fiquei inchado de ser chamado de moço) , a morte de Jesus na próxima sexta feira.

_Nããããooooo...pelamordedeus...vão matar o homi novamente ? E vcs já são testemunhas de mais esse crime ?

_Não, o senhor não entendeu. É que sexta feira, se comemora a morte de Jesus e queremos deixar uma revistinha

para o senhor ler a passagem...

_Pera aí...Jesus era espirita ? Quem faz passagem é espirita. Os outros morrem mesmo de morte morrida ou matada

igual a esse Jesus que vão matar sexta feira que vem....coitaaaaado.

_Não moço...Jesus não era espirita não. Ele era judeu...

_Creindeuspai...Naquela época, irmão já matava irmão né mesmmmm...Ceis tavam lá. Ceis viram ? Tem que

denunciar isso aí. Onciviu uma barbaridade dessa. Num é pra mim que ceis tem que falar não. É com o delegado

de puliça, e mandar prender essa safadagem de criminosos. E olha aqui....É bom vcs nun ficá por aí servindo de

testemunha não, que ceis num conhece essa gente.

Mas brigado por terem vindo me avisá, que eu vô deixá o portão bem trancado, viu. Vai que eles aparece por aqui, néh?

_Ah moço, vai pro inferno. O senhor tá de gozação com nóis.



_Tô não criatura.



E com um sorriso de sarcasmo, voltei a ajeitar a grama do jardim, observando as senhoras darem pulinhos de raiva

e praguejando rua abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...